Como fazer Jejum

Jejum intermitente
Agosto 4, 2017
Torta salgada low carb
Fevereiro 24, 2018

Todos sabem que a palavra jejum está muito ligada à questões religiosos por se tratar de uma prática utilizada (dependendo da crença) para purificar corpo e alma. Vamos nos concentrar no jejum como uma prática visando o bem estar e saúde física, não trataremos aqui de questões metafísicas e psicológicas.

A primeira coisa que você deve fazer quando pensa em fazer jejum (ficar muitas horas sem se alimentar, consumindo apenas água ou bebidas sem calorias – a depender do tipo de jejum que você for fazer) é procurar um médico e fazer exames de rotinas para avaliar sua condição física e metabólica atual. Não possuindo nenhuma restrição médica, você está apto a fazer algum tipo de jejum.

Para fazer JI, ou seja, podermos chamar de jejum intermitente, é preciso ficar ao mínimo 12h sem ingerir nenhum alimento. Somos da opinião que alguns líquidos são aceitos, tais como: água, refrigerantes sem calorias (diet, light, zero), café e chá (sem açúcar ou com adoçante).

Se você não sabe o que comer na sua janela de alimentação, esta em duvida?RECOMENDAMOS LOW CARB

O tempo de jejum (para ser considerado jejum intermitente e, segundo alguns especialistas, trazer algum benefício para a saúde) deve variar de 12h a 18h, sendo os mais comuns entre 14h e 16h. Particularmente recomendo o de 16h, pois no meu caso, era onde eu sentia que meu corpo se adaptava melhor e eu me sentia melhor.

Então vamos recomendar iniciares com um jejum de 12h e gradualmente ir aumentando 1h de 2 em 2 dias até atingir as 16h. Este tipo de jejum dentro de 1 mês, sendo feito diariamente, além de emagrecer, trás inúmeros benefícios para a saúde.

O melhor horário para fazer jejum é aproveitar o tempo que se passa dormindo. Por exemplo, se costumas ir dormir as 22h, aproveite e faça seu jejum a partir deste horário, ou seja, para o jejum de 16h: 22h + 16h – seu desjejum deverá ser as 14h do dia seguinte. Além de todos os benefícios na queima de gordura e na saúde, este tipo de jejum ainda ajuda pessoas com problemas de regular os horários de sono, afinal coloca-se o hábito de dormir sempre no mesmo horário.

Para o desjejum, se o objetivo principal é perder peso, recomendamos uma proteína, por exemplo um ovo (pode ser cozido, pouchet, etc) com algum tipo de bebida morna, café ou chá. Em seguida faça suas refeições normais de acordo com sua LOW CARB atual.

atenção, o  jejum(ji) tem ajudado muitas meninas a emagrecer e com muita saúde, mas o jejum só funcionará 100% com uma dieta adequada, que combinada com o jejum, trará muitos benefícios a sua saúde também, de que adianta fazer o jejum se você não saberá o que comer na sua janela alimentar? Pensando nisso eu preparei uma dieta  low carb ideal para vc combinar com seu jejum, e  ter resultados fantásticos, veja a LOW CARB

Postem seus resultados aqui abaixo, vamos ficar felizes de ver o progresso de vocês. Ou qualquer dúvida, não deixem de perguntar. 🙂

Veja mais amigos!